Desafio: 12 Clássicos para 2018 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Desafio: 12 Clássicos para 2018

Desafio: 12 Clássicos para 2018

28/02/2018

Clássico

Saia da sua zona de conforto com o Desafio Literário 12 Clássicos.


Criado pelo blog O Diário do Leitor, este desafio consiste em ler um clássico por mês, uma meta bem legal para quem quer se aventurar em histórias diferentes! Eu sei que estamos no último dia do mês, mas queria mostrar para vocês o livro que escolhi ler em Fevereiro para este desafio, como ainda não tenho ideia dos livros que pretendo ler ao longo dos demais meses, quero ir mostrando aos poucos, por tanto cada mês irei mostrar a minha escolha para o Desafio 12 Clássicos


Sinopse: A chegada de um jovem solteiro e rico à vila de Longbourn causa um grande alvoroço na família Bennet, cujas cinco filhas – a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia – foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido. Orgulho e preconceito, livro que a própria autora considerava “seu filho mais querido”, foi publicado originalmente em 1813, e atravessou os séculos dotado de uma assombrosa vitalidade. Além de uma das mais comoventes histórias de amor já escritas, é uma brilhante comédia de costumes e um estudo profundo da sociedade de seu tempo. A plena compreensão do mundo feminino e o domínio da forma e da ironia fizeram de Jane Austen uma das mais notáveis e influentes romancistas de sua época. A obra Orgulho e preconceito ganhou oito adaptações para a televisão e o cinema, sendo a mais recente estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir