Mini-Resenha: O Adulto - Gillian Flynn - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Mini-Resenha: O Adulto - Gillian Flynn

Mini-Resenha: O Adulto - Gillian Flynn

14/02/2018


Título: O Adulto | Autor (a): Gillian Flynn | Editora: Intrínseca | Páginas: 64 | Skoob.

Onde comprar: Amazon

Sinopse: Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

Durante a LiteraMaratona24em48h tivemos a leitura coletiva de O Adulto, conto da autora Gillian Flynn, eu fiquei bem curiosa quanto a leitura e por ser uma história curta em mais ou menos uma hora é possível concluir O Adulto. Creio que maior intuito deste conto tenha sido retratar a manipulação e até onde isto leva o ser humano, mas mesmo assim não consegui ver muito sentindo na narrativa e em seu desfecho. Flynn comenta O Adulto de  modo, apresenta seus personagens e vai nos conduzindo até o clímax do enredo, no entanto termina de um jeito completamente diferente do início e meio da história, também nos dá um final em aberto para que o leitor tire suas próprias conclusões. Eu até gosto de um desfecho desta maneira, alguns dos meus livros favoritos terminam assim também (leia aqui, aqui e aqui), mas depende muito do contexto da história (leia um exemplo aqui) e em O Adulto não vi necessidade de um final deste modo.

O miolo do conto a qual a autora inseriu um contexto mais sobrenatural deixou-me bastante envolvida e acabou atrasando muito, se Gillian Flynn tivesse seguido neste gênero com certeza a leitura teria sido muito satisfatória para mim, no entanto, apesar de não ter gostado completamente de O Adulto, eu estou curiosa para ler as demais obras dá autora, sua escrita de fato é envolvente e ela sabe como criar uma atmosfera de tensão, mistério e suspense. Para quem gosta de leituras curtas O adulto será uma boa escolha, somente não vá com tanta sede ao pote para não se frustrar. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir