Resenha: Perto do Fim - Rosa Mattos - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Perto do Fim - Rosa Mattos

Resenha: Perto do Fim - Rosa Mattos

07/02/2018


Título: Perto do Fim | Autor (a): Rosa Mattos | Editora: Selo Jovem | Páginas: 246 | Skoob.

Onde comprar: Amazon

Sinopse: Jeff Weber é um homem solitário e inconformado com o seu destino. Tentou acabar de vez com o sofrimento, jogando o seu carro contra um poste de concreto, mas sobreviveu.
Um dia, Jeff escuta da sacada de sua casa, uma jovem pedindo socorro e corre até lá para ajudá-la, sem saber que esse seu gesto daria início a um grande pesadelo.
Jeff liberta a jovem Valentina das mãos do agressor e recebe ameaças dele, por ter surgido na hora errada. O sujeito foge, mas no mesmo dia coloca em prática suas ameaças.
Após isso, Jeff vê sua rotina pacata e metódica, sofrer uma guinada vertiginosa. Uma série de acontecimentos o faz pensar que sua vida corre perigo e o homem falava sério. Ele só não entende, qual o motivo para tanta fúria e desejo de vingança.
Ao mesmo tempo em que se vê perseguido e na mira de um maníaco, Valentina surge como um sopro de esperança em sua vida, trazendo um pouco de paz ao seu coração acostumado a estar mergulhado em sombras.
E quando ele passa a acreditar que finalmente tudo se resolveu, algo inesperado acontece, jogando Jeff num dilema desanimador. Agora, ele terá que ser realmente forte para superar o novo obstáculo que o destino colocou em seu caminho, se quiser viver.

Cortesia em parceria com a autora.

Se tem algo que gosto quando do pego um livro para ler é a capacidade que a história terá em mexer com os sentimentos do leitor, a ponto de deixar aquele arrepio e frio no estômago, somando isto com a nuance de uma leitura mais do que agradável, mas também cativante e encantadora, você saberá que encontrou um livro extremamente contagiante, Perto do fim leva todos estes aspectos e emociona por sua narrativa cheia de sentimentos. 

Perto do fim é o mais novo romance da autora Rosa Mattos que também escreveu outros livros maravilhosos: O Medo de Virgília e Paredes Vivas. Perto do fim é sem dúvidas bem diferente destes outros livros e Rosa Mattos mostra ao seu leitor uma nova faceta em um gênero que vai mexer com os nossos sentimentos. Essa mescla de romance, drama e mistério fazem de Perto do fim um prato cheio para quem busca uma leitura não apenas que irá te comover, mas também suspirar e amar cada capítulo. 

Jeff nosso protagonista é um homem quebrado, com uma dor e perda imensa que carrega em sua vida, mas apesar de mergulhar deste desespero, é perceptível que no fundo Jeff ainda tem muita sede de viver, de ser feliz e cabe a ele próprio descobrir isso, enxergar que apesar da tristeza há um caminho de felicidade. É esta jornada que vamos acompanhar junto com esse personagem tão contagiante. Jeff é um protagonista marcante, intenso e ao entendermos o motivo de sua dor, começamos a sentir na pele ainda mais tudo que ele sofre. 

A narrativa em primeira pessoa contribui basta para carga emocional presente na obra, mas acima de tudo a personalidade marcante e profunda de Jeff elevam essa nuance da leitura e faz com que o leitor se identifique com o personagem. A escrita da autora evoluiu muito neste livro e isto me deixou extremamente feliz, pois ver o crescimento de uma autora que você admira é incrível! Conhecer Jeff e Valentina foi sem igual, o romance que eles vivenciam é lindo, Valentina chegou para ultrapassar as barreiras que o próprio Jeff criou em torno de si e ver florescendo o amor deles é maravilhoso, Jeff evolui muito ao longo do enredo e aprende lições valiosas sobre a vida, o perdão e também sobre o amor. O desfecho de Perto do fim é muito emocionante, o livros todo mexe com o leitor desde o primeiro instante, mas é o final que toca ainda mais profundamente e te faz gostar mais do livro!

A respeito da edição, particularmente eu gostei muito da capa, no entanto algo que me incomodou na leitura foi um detalhe na impressão do livro, é perceptível um brilho na fonte e ao ler na luz do dia isso ficou extremamente visível e por várias vezes acabou prejudicando a leitura, talvez tenha sido o tipo de impresso ou o papel usado na edição, pois o ideal é que não tenha esse brilho no texto/fonte para que a leitura não seja prejudicada, por isso mesmo é usado o papel pólen soft e a impressão offset atualmente, para deixar a leitura mais suave e agradável. Mesmo sendo um detalhe que me deixou um pouco incomoda não diminuiu meu apresso por Perto do Fim, afinal Rosa Mattos criou uma história linda, cativante e muito envolvente!

Perto do fim me encantou, Jeff é um personagem maravilhoso e sem dúvidas sua história marca o leitor de uma maneira única, profunda e com muita emoção. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!