Desafio: 12 Clássicos para 2018 - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Desafio: 12 Clássicos para 2018

Desafio: 12 Clássicos para 2018

23/03/2018


Desafio literário para quem quer apostar em literatura clássica.


Criado pelo blog O Diário do Leitor, este desafio consiste em ler um clássico por mês, uma meta bem legal para quem quer se aventurar em histórias diferentes! Novamente estou trazendo a livro do mês só nos últimos dias (risos), mas aconteceu que o livro de Março seria Belinda, mas acabei trocando por Amor e Orgulho, uma grande aposta da Pedrazul Editora e que o blog irá ler com exclusividade, por tanto deixei Belinda para Abril. Vamos conhecer Amor e Orgulho?


Sinopse: Claire de Beaulieu é uma bela aristocrata francesa. Quando seu pai morreu, a mãe descobriu que a família Beaulieu estava arruinada. A única esperança era um processo judicial na Inglaterra, o qual a família perdeu e escondeu o trágico resultado da orgulhosa moça. Apaixonada pelo primo, o duque de Bligny, ela está prometida a ele, mas Bligny é superficial, um jogador, não cumpre sua palavra e ainda fica noivo de Athenais, a inimiga número um de Claire. Athenais, contudo, é uma jovem burguesa, com uma imensa fortuna, que permitirá ao duque resgatar todas as suas dívidas de jogo. A orgulhosa Claire, por despeito, ao saber que Philippe Derblay, um engenheiro e dono de uma usina siderúrgica em Pont-Avesnes, vizinha do castelo de sua família, está muito interessado nela, oferece a sua mão em casamento por vingança.

Alguns colegas blogueiros já leram Amor e Orgulho, vejam só a opinião deles:

"Uma historia de amor atemporal, onde o desfecho é resultado do embate dos valores morais e sociais de duas classes distintas numa França do século XIX; de um lado a nobreza e do outro a classe operária. Pode o amor triunfar?"Ademir Carneiro, do Acadêmico Literário.

"Os convido a ler uma história que nos leva de forma encantadora e envolvente aos campos franceses, nos mostrando os arroubos do amor, do orgulho, da ganância e a bondade de seus personagens! Uma leitura apaixonante!"Lia Christo, do Doce Letras.

"Classificado por muitos como o novo Orgulho e Preconceito, Georges Ohnet escreveu um romance carregado de sentimentos e descrições dos costumes da sociedade industrial no final do século XIX, quando o amor nasce entre duas pessoas  de classes tão distintas. O leitor vai se emocionar ao adentrar o mundo mágico que ele criou, junto com os personagens lady Claire Beaulieu, o duque de Bligny e Philippe Derblay". – Pamela Moreno Santiago, O Diário do Leitor.

Se você tem interesse neste livro, comunique-o, através do contato@pedrazuleditora.com.br.

E também tem campanha para publicação de Amor e Orgulho! Participe aqui.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Um comentário:

  1. Oii!
    Ah, eu fiquei curiosa para conhecer a história! Parece o tipo que te conquista nos primeiros capítulos. <3

    Beijos
    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir