Resenha: A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Resenha: A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

13/04/2018

Resenha crítica

Título: A Mulher Entre Nós | Autor (a): Greer Hendricks e Sarah Pekkanen | Editora: Paralela | Páginas: 352 | Skoob.


Onde Comprar: Amazon.

Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Cortesia em parceria com a editora.

Ainda estou perplexa com as reviravoltas e revelações de A Mulher Entre Nós das autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen. Quando estamos lendo um suspense é comum fazer suposições, teorias sobre a história e seus personagens, no entanto esqueça tudo isso pois em A Mulher Entre Nós nada é o que parece, afinal tudo neste livro engana seu leitor, principalmente se este ficar preso no “achismo” sobre os personagens, suas convicções e seus caminhos, nada é o que parece nesta obra e isto foi tão surpreendente que tive que parar e refletir ao final da leitura, a conclusão que cheguei foi o quanto esse livro é sensacional e me conquistou tão intensamente que já estou recomendando para todos!

Talvez você esteja lendo sobre uma ex-mulher possessiva e obcecada, ou quem sabe a história é sobre um casal que está prestes a formalizar a união em uma cerimônia que precisa ser no mínimo perfeita, no entanto nada te prepara para as surpresas de A Mulher Entre Nós que mexe com seu psicológico e te entrega uma trama engenhosa, intrigante e formidável! 

Quando o livro foi apresentado no Evento de Livreiros da Editora Companhia das Letras eu fiquei louca para ler, afinal este livro prometia agradar os fãs de A Garota no Trem, um dos thrilles que mais gostei de ler, por tanto a expectativa estava nas alturas e conforme fui lendo recordei do livro No Escuro e logo fui indicar A Mulher Entre Nós para as amigas que leram e gostaram, pois precisavam ler logo a obra de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen! Mas não pense que este livro segue os mesmos caminhos e nuances de outras obras do gênero, A Mulher entre nós tem uma peculiaridade única e surpresas tão intensas que você termina a leitura com aquele sentimento: O que eu faço da minha vida agora que o livro acabou? 

Intercalando entre a narrativa de primeira e terceira pessoa, A Mulher entre nós fisga o leitor imediatamente e quando essas duas narrativas se chocam prepare-se para maior revelação da obra, algo que vai surpreender muito e te deixar louco por mais e para descobrir como tudo termina! O único ponto que não me agradou foi o destino de um certo personagem, depois de tudo que aconteceu e seus atos do passado, eu esperava que esse personagem tivesse uma punição um pouco mais severa e que deixasse o leitor perplexo (ainda mais), mas mesmo assim os demais núcleos foram ótimos, intensos e completamente surpreendentes que este ponto em especial não interferiu no meu amor por esse livro!

A mulher entre nós acabou superando todas as minhas expectativas e já tem um espaço no meu coração como um dos melhores thrilhers que eu já li! Os ganchos apresentados ao longo das três partes do livro são muito bem amarrados e você pensa em tantas possibilidades e no fim as autoras revelam uma surpresa sem igual e isto é o que me faz gostar tanto deste gênero, o fato da história te pregar tantas peças e no fim ficarmos sem chão. 

A mulher entre nós é um livro que arrebata o leitor, o impacto da sua história é grande e se você for fã do suspense, deve ler logo esse thrilher psicológico tão maravilhoso! 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir