Resenha: A Poção Secreta - Amy Alward - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Poção Secreta - Amy Alward

Resenha: A Poção Secreta - Amy Alward

23/04/2018

 A Poção Secreta

Título: A Poção Secreta | Sub-Título: Diário de uma Garota Alquimista | Autor (a): Amy Alward | Editora: Jangada | Páginas: 368 | Skoob.


Onde Comprar: Amazon.

Sinopse: A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

Primeiro livro da série Dário de uma garota alquimista, A Poção Secreta possui uma história mágica, rica em detalhes e extremamente cativante. Este também é o meu primeiro contato com uma obra da autora Amy Alward e fiquei encantada com a história da minha xará Samantha Kemi. Neste livro somos apresentados a personagens que fazem uso de poções, os alquimistas, eu fiquei deslumbrada com isso e com as aventuras que Sam e seus amigos vivenciam em busca dos ingredientes para salvar a princesa do Reino de Nova, que foi afligida por uma poção poderosa e com a força mágica da princesa pode acabar prejudicando todo o reino.

Vários alquimista e seus aprendizes foram convocados para salvar a princesa, incluindo a família Kemi que no passado foram alquimista inteiramente ligados a família real, mas que infelizmente acabaram  no esquecimento por conta das ações no passado e trocados pelas poções sintéticas. Nossa protagonista está disposta a mostrar todo o valor da família Kemi nesta jornada alucinante em busca dos ingredientes corretos para poção salvadora. 

A escrita de Amy Alward é tão fluída e sua história bastante envolvente que rapidamente chegamos ao desfecho com um gostinho de quero mais, tanto que não vejo a hora de ler A Poção Perdida e espero ainda mais aventuras e astúcia de Samantha Kemi, uma protagonista talentosa, inteligente, sua família possui uma história rica que aos poucos vamos conhecendo pela perspectiva de Sam. 

A narrativa possui pontos também direcionados a princesa Evelyn que nos revela o motivo que acarretou toda a provação com a poção do amor, além de explicar melhor o próprio ambiente e pressão que a princesa acaba sofrendo por conta de suas obrigações. Além de aventura, também temos romance, momentos divertidos e revelações intrigantes, um prato cheio para quem quer uma leitura envolvente. 

Enfim, A Poção Secreta se mostrou um livro encantador, fofo e perfeito para quem gosta de fantasia, regada de surpresa e momentos mágicos! 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

4 comentários:

  1. Achei a premissa dessa história muito interessante mesmo! Adoro livros que trazem bruxas ou alquimistas como personagens principais ou falem de suas práticas e A Poção Secreta é totalmente inédito para mim!! Já vou pesquisar por ele para acrescentá-lo a minha lista de leituras do ano que vem, sim, a desse ano já está completa =O
    Obrigada pela dica!

    PS: adorei a paleta de cores do seu blog *___*

    http://livrelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!

      Que bom que gostou do livro! Quando ler me conta sua opinião, acredito que A Poção secreta vai te conquistar.

      Obrigada, fico contenha que tenha gostado da paleta de cores do blog! Adoro a combinação de roxo e cinza. :D

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu também gostei demais da leitura desse livro, com certeza vou continuar com a série. E as capas são lindas, né?!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei pela capa deste livro, quando eu vi pela primeira vez pensei que queria tê-lo por causa dessa capa linda. Eu achei muito legal a premissa do livro, e é mais legal ainda ter toda essa inserção dos contos de fadas e tals. Está na listinha de desejados.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir