Resenha: A Escola do Bem e do Mal (Infelizes para sempre) - Soman Chainani - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Escola do Bem e do Mal (Infelizes para sempre) - Soman Chainani

Resenha: A Escola do Bem e do Mal (Infelizes para sempre) - Soman Chainani

11/07/2018

A Escola do Bem e do Mal

Título: A Escola do Bem e do Mal, Volume 3 | Sub-Título: Infelizes para Sempre | Autor (a): Soman Chainani | Editora: Gutenberg | Páginas: 416 | Skoob.


Onde Comprar: Amazon.


Sinopse: Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita... E isso pode afetar quem elas menos imaginam. Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas... qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?

Cortesia em parceira com a editora.

Resenha com spoiler do livro anterior.

Finalmente peguei esse terceiro livro para ler, esperei tanto tempo, na verdade faz 2 anos que já li o segundo livro, mas mesmo assim eu lembro dos acontecimentos e claro, corri ler assim que tive ele em mãos.

Aqui vamos continuar exatamente de onde parou, onde Agatha e Tedros acham que finalmente terão seu Felizes Para Sempre, e com um beijo, voltam para Gavaldon, para morar na casa da mãe dela, mas nada do que eles imaginaram aconteceu, e Sophie também pensou que agora ela finalmente terá o garoto que vai ser o seu Feliz Para Sempre, que no caso é o diretor da escola, que não é mais velho e sim um lindo garoto adolescente, e claro do Mal.

Nesse exato momento, mesmo que tenha sido no final do livro anterior, também achei que poderia acabar ali e quem sabe ter uma história diferente, mas acontece que a história de Agatha e Sophie ainda não acabou, afinal o Storian ainda não terminou o livro delas, apenas deu uma pausa, mas ele precisa acabar logo esse livro, pois o mundo das Escolas do Bem e do Mal, está mudando cada vez mais e isso pode significar o fim de tudo.

O livro continua tão gostoso de ler quanto os anteriores, o autor tem uma escrita ótima e sabe nos envolver, sempre falei que amo histórias de contos de fadas, e aqui vemos todas as que conhecemos e um pouco mais, como uma decisão tão importante como achar que seu Feliz Para Sempre já aconteceu, pode mudar o final de todos esses contos já concluídos.

Não vou contar muito sobre a história do livro, pois vou me empolgar e acabar falando o que não devo, mas reforço, que vale a pena continuar lendo essa série, pois Agatha, Sophie e Tedros, são apaixonantes, as vezes irritantes, mas você acaba gostando muito desses personagens e até de outros mais.

Aqui vamos ter uma certa conclusão na parte da história toda com o seu final, mas pelo que já vi, o autor vai lançar mais uma trilogia, digamos que agora será a segunda parte disso toda, e acredito que a editora vai trazer esse novo lançamento na Bienal desse ano, então estou empolgada com a possibilidade de leitura de mais desse mundo, que tanto gostei, apesar de demorar horrores para ler esse terceiro livro.

Gosta de contos de fadas rescritos? Então corre logo ler essa trilogia/série que tenho certeza que vai gostar muito.

Camila Mazzetto

Escrito por:

Camila. Sua verdadeira paixão está nos livros, blogueira de coração, amo livros de suspense e terror, mas devoro o que tiver pela frente.

4 comentários:

  1. Não conhecia essa série, estou conhecendo por sua resenha, parece ser um bom livro de fantasia.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A série além de educativa e criativa também tem o gráfico da animação (de acordo com as capas) muito lindo. Fiquei curiosas sobre as atitudes da Sophie com relação à Agatha. Achei bem legal a história mostrar que entre o bem e o mal não são impostos a ninguém, e sim escolhidos; dependente de fatores externos e internos. Outro ponto que tbm é ser infanto-juvenil, uma boa escolha para eu fazer minha irmã caçula ler. A resenha deixou com muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente tenho resistência a fantasias (e olha que eu gosto), mas tu falou dele de um jeito tao querido, tão delicado que realmente parece ser uma historia que contagia e envolve o leitor, justamente pela temática ser diferenciada, mas vou admitir que não li a resenha, pois as resenhas de segundos livros além de conter spoiler geralmente não se entende a menos que se leia sobre o primeiro volume. Enfim, o que tbm me chamou mesmo atenção foi a frase final, de quem ganharia: o bem ou o mal?? dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa serie e na verdade nem é muito meu estilo, mas você fez parecer que talvez valha a pena ler.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir