Resenha: Outsider - Stephen King - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Outsider - Stephen King

Resenha: Outsider - Stephen King

30/07/2018

Stephen King

Título: Outsider | Autor (a): Stephen King | Editora: Suma | Páginas: 528 | Skoob 


Onde Comprar: Amazon
Sinopse: O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.
O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.

Finalmente consegui ler um livro lançamento do King, em seu lançamento, e não muito tempo depois, vamos primeiramente falar sobre a capa desse livro, você automaticamente fica pensando em mil histórias diferentes e no que Stephen King pode ter criado dessa vez.
Tudo começa quando acontece um terrível assassinato na cidade de Flint City, um garoto é terrivelmente assassinado, sodomizado e tudo o que indica, foi canibalizado, ou seja, foi uma cena terrível para qualquer um ver, e o detetive Ralph Anderson, é o responsável por essa investigação que tudo indica que foi Terry Maitland, o treinador de beisebol, que cometeu esse ato horrendo.
Sabe o que mais amo nos livros de Stephen King? É que sempre que você pega um livro dele, você tem a certeza que foi mesmo ele que criou todo esse mundo, como sempre fez, que a imaginação desse autor é muito boa, para ter muitos livros escritos e mesmo assim, conseguir fazer algo original e claro assustador.

Quando você começa a leitura de Outsider, começa a pensar, King resolver escrever mais um livro policial, e vai ficar apenas nisso, mas quando você começa a ver o mistério que envolve esse assassinato, seu cérebro começa a simplesmente dar um nó, você não consegue resolver esse mistério, pois tudo indica que Terry Maitland, estava em dois lugares ao mesmo tempo, coisa que para qualquer ser humano, é impossível.

Não consegui largar esse livro, apesar de ter parado uma semana, quando peguei de volta, devorei ele, como se não houvesse o amanhã, e claro, King nos traz um de seus melhores livros da atualidade, para mim, foi Stephen King escrevendo no seu melhor estilo Stephen King.
Se você gosta de livros policiais, vai amar Outsider, mas já vou logo avisando, se você tem medo, se prepara, pois tem uma pegada de terror sobrenatural no livro, e que foi para mim, a melhor coisa do livro, para conseguir dar uma explicação à isso tudo, o melhor, é ter um personagem de outro livro dele, tendo um papel importante nesse livro.
Então, corram já, ler mais esse livro do Mestre King, com certeza, não vão se arrepender e King vai conseguir te prender do começo ao fim do livro, até você virar a última página e ficar com um gostinho de quero mais!

Camila Mazzetto

Escrito por:

Camila. Sua verdadeira paixão está nos livros, blogueira de coração, amo livros de suspense e terror, mas devoro o que tiver pela frente.

3 comentários:

  1. Patricia Queiroz
    Não gostei muita da minha primeira experiência com o King, mas este livro me interessou muito. Suspense por si só já é envolvente. O livro tem várias características que eu adoro e a escrita do King é muito fluida, quero muito ler

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia este livro do King, e como super fã da escrita do autor já estou louca para ler.
    Achei bem legal essa trama que ele abordou já que envolve um assunto muito comum hoje em dia.
    King é sempre um mestre na arte da escrita.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Essa é a segunda resenha que leio desse livro, curto muito um suspense e a escrita do Stephen King, agora fiquei ainda curiosa em conferi essa história que parece super envolvente.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir