Noticiário Literário: Lançamento Horas Decisivas - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Noticiário Literário: Lançamento Horas Decisivas

Noticiário Literário: Lançamento Horas Decisivas

13/01/2016


Sinopse
O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos. Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

3 comentários:

  1. Oi Sam.
    Eu nunca vi e nem li nada sobre esse relato, nem imagino como dever ter sido aterrorizante. Agora é aguardara para assistir.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Sammy!
    Nunca tinha ouvido falar nessa história! E me parece ser interessante, ainda mais por ser real mas, uma coisa assim eu prefiro ver o filme do que ler o livro. Acho mais emocionante.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tanto o filme quanto o livro são recomendados. Eu sou mais visual e fiquei muito feliz em ver a história na tela. Chris Pine demonstrou mais uma vez que bom ator ele é. O papel que realizo em a Mulher Maravilha é uma das suas melhores atuações. Não há dúvida de que muitas pessoas vão se lembrar dela como um Chris Pine filmes Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Cada um dos projetos deste ator supera a minha expectativa. Eu sem dúvida verei novamente.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir