Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

29/01/2018


Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal | Autor (a): J.K. Rowling | Editora: Rocco | Páginas: 223 | Skoob.

Onde comprar: Amazon.

Sinopse: "Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se." - Alvo Dumbledore
A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.
Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que esta descobrindo, é claro.

Pode até parecer estranho mas esta foi a primeira vez que eu li Harry Potter e a Pedra Filosofal. Adoro mundo bruxo, mas antes de 2017 eu não havia lido os dois primeiros livros da série. Quando Harry Potter teve seu auge no Brasil eu acabei começando a leitura pelo terceiro volume pois havia visto os primeiros filmes e na época eu não julguei necessário ler os primeiros livros (olha as ideias!). No entanto com o desafio das Literamigas fiquei incentivada a mudar e finalmente ler certinho essa tão amada série do mundo bruxo. 

Só que havia um porém, eu estava com medo de ler Harry Potter e a Pedra Filosofal, com receio de que com este passar dos anos eu talvez não fosse gostar da leitura, afinal normalmente quando crescemos muita coisa que acreditávamos gostar tanto já não tem o mesmo impacto, os gostos e opiniões acabam mudando bastante, por tanto esse era meu medo: E se eu ler e não gostar? 

Pode parecer algo trivial mas eu estava pensando nessa possibilidade e principalmente no fato de que talvez eu já não fosse mais o tipo de leitora para este livro, mas felizmente minhas dúvidas não tinham tanto fundamento! Logo nas primeiras páginas todo receio foi embora e outra vez me lembrei da emoção e motivos que me fizeram gostar tanto da série Harry Potter. A magia estava ali e todos os personagens tão queridos me cativaram novamente, J. K. Rowling tem uma maneira única e singular de envolver seu leitor na narrativa, não importa a idade, Harry Potter sempre irá emocionar cada leitor, seja aqueles que cresceram acompanhando o bruxinho (e já são adultos) como os mais jovens. 

A satisfação de ler este livro pela primeira vez foi surreal, apaixonante e desta vez irei continuar a série direito para finalmente dizer que: Eu li Harry Potter! Um aspecto que pude notar é que não importa o tempo que se passe, este livro vai te fazer sorrir, vai te emocionar e te proporcionar uma leitura maravilhosa, cheia de magia, mistério e aventura, uma sensação tão gostosa que conseguimos compreender o motivo deste livro e sua série ter marcado toda uma geração de leitores!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir