Resenha: A Passagem - Justin Cronin - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Passagem - Justin Cronin

Resenha: A Passagem - Justin Cronin

15/01/2018


Título: A Passagem | Autor (a): Justin Cronin | Editora: Arqueiro | Páginas: 816 | Skoob.

Onde comprar: Amazon | Saraiva.

Sinopse: Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte. 

Fazia séculos que eu queria ler esse livro, desde seu lançamento, e isso já faz um tempinho, e eis que a Editora Arqueiro resolveu lançar o terceiro livro e resolvi solicitar o primeiro para ler, bora ver o que eu achei.

No começo do livro, temos algumas histórias em paralelo, onde confesso que acabei me confundindo um pouco, pois não imaginava que seria assim, mas não se preocupem tudo começa a se encaixar direitinho.

Na história vamos ter vampiros (amo, eles até que brilham, mas não como certo vampiro famoso por ai) e claro temos também um tipo de zumbi, ou seja, um livro com tudo que amo em histórias e claro que isso foi uma leitura muito boa, apesar de o tamanho do livro assustar um pouco, e ainda pesar, li somente em casa, mas vale muito a pena a leitura.

Tudo é inserido como uma infecção em uma excursão, que algumas pessoas foram para o meio do mato, literalmente, e lá alguma coisa aconteceu, que eles começaram a morrer e os que não morreram, tiveram um tipo de mutação.

Conforme a leitura foi avançando a história tem um pulo de tempo de 100 anos, em mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas são obrigadas a morar atrás de muros altos, para que tenham uma certa proteção contra os Virais, ou seja, ninguém tem muito contato com o mundo exterior por medo de ser infectado ou morto.

Sinceramente, depois do susto pelo tamanho do livro, vale muito a pena ler esse livro, fazia muito tempo que eu não lia histórias onde continham vampiros que realmente me faziam gostar do livro, e esse me conquistou do começo ao final, claro que já quero muito ler o segundo livro e podemos ficar felizes pois a trilogia está completa, e assim podemos ler sem a preocupação de quando teremos a continuação.

Livro 5 estrelas e favoritado com certeza, agora bora ver no que vai dar o segundo livro, muito ansiosa para saber dos acontecimentos depois do final de A Passagem. 

Camila Mazzetto

Escrito por:

Camila. Sua verdadeira paixão está nos livros, blogueira de coração, amo livros de suspense e terror, mas devoro o que tiver pela frente.

Um comentário:

  1. O que dizer de um livro assim? Que já quero ler!! Fiquei fascinada pela trama, pelos personagens!! Fiquei querendo conhecer a história de cada um, seus medos e receios e de como eles sobrevivem dia a dia!! A trama deve ser bem detalhada, pois o livro contém mais de 800 páginas que irão deixar os leitores com gosto de quero mais!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir