Resenha: Além da Magia - Tahereh Mafi - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Além da Magia - Tahereh Mafi

Resenha: Além da Magia - Tahereh Mafi

19/03/2018

Além da Magia

Título: Além da Magia | Autor (a): Tahereh Mafi | Editora: Universo dos Livros | Páginas: 368 | Skoob.


Onde comprar: Amazon.

Sinopse: Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.

Percorrendo o catálogo de áudio books da Ubook, eu me deparei com Além da Magia de Tahereh Mafi. Nem preciso dizer o quanto fiquei louca para ouvir esse livro não é? Este é o quarto áudio book que finalizei e sem dúvidas foi o mais mágico! Ferenwood vai deixar saudades mas com certeza voltarei logo, afinal a continuação está aí e pretendo ter ambos na estante!

Além da Magia é um livro juvenil mas que recomendo a todos, pois o encanto dessa história e sua mensagem de amor, sonhos e esperanças deve ser lida por qualquer leitor, independente da idade! Alice a jovem heroína nesta obra é bastante simpática, possui um gênio forte e que luta com todas as forças em aquilo que acredita; Ao lado de Oliver, ela irá vivenciar a maior das aventuras, encontrar Pai que desapareceu a muito tempo, levando consigo apenas uma régua! 

A jornada de Alice a levará para Furthermore, um mundo cheio de perigos, pronto para literalmente devorar a nossa heroína e seu amigo! A princípio Além da Magia me fez lembrar muito a obra de Lewis Carroll, a semelhança digamos que seja apenas o mundo colorido e estranhamente louco e intrigante que ambos os livros possuem, uma bizarrice apaixonante, afinal Ferenwood e Furthermore são mundos diferentes de tudo que o leitor já encontrou e isso me fez lembrar demais da trama de Carroll

Tahereh Mafi sinceramente me surpreendeu com Além da Magia que é completamente diferente do primeiro livro que li dela: Estilhaça-me. Ao lado de Alice e Oliver, encontramos uma jornada rica em detalhes, com personagens incrível e muita magia! Ouvir este livro me proporcionou uma experiência única, completamente diferente dos demais livros que ouvi na Ubook, pois é uma aventura fantástica, sensacional e completamente envolvente.

Mas apesar de ter gostado muito de Além da Magia, não nego que certas partes da história foram bem confusas e demorei um pouco mas bem pouco mesmo, para mergulhar de cabeça neste mundo louco e apaixonante, quando isto aconteceu fiquei sem chão e pensava apenas em ficar grudada no celular com meu fone de ouvido para não perder nada de Além da Magia! 

Além da Magia é uma história que aguça nossa imaginação e é cheia de detalhes lindos, colorido e de pura emoção, pude sentir cada um desses detalhes como se estivesse pertinho de Alice e Oliver! No desfecho do livro eu precisei segurar as lágrimas, afinal ao longo de toda trama vemos o amor de Alice por seu Pai e o quanto ela quer traze-lo de volta para casa, nossa protagonista passa por tantas provações que quando a história chega no fim é muita emoção aflorando de uma vez!

Enfim, Além da Magia já tem um espaço reservado no meu coração e digo mais, para quem busca uma história tocante, cheia de aventura e com muita magia, aposte com todas as suas forças neste livro!

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir