Como melhorar o tráfego do seu blog e atrair visitas - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Como melhorar o tráfego do seu blog e atrair visitas

Como melhorar o tráfego do seu blog e atrair visitas

21/04/2018


Dicas de como aumentar as visitas do seu blog e melhorar o tráfego em seus posts.


A tarefa de cuidar de um blog nem sempre é fácil, principalmente quando você é iniciante e uma das coisas que mais preocupam qualquer blogueiro é o tráfego que o seu blog gera. Atrair visitas não é tão simples, não há uma fórmula magia, requer esforço, dedicação e organização. Hoje eu trouxe algumas dicas para quem busca aumentar as visitas do seu blog, são práticas que tenho aplicado e gostado bastante do resultado, outras ainda estou monitorando mas acredito que toda ajuda é bem-vinda, por tanto espero que as dicas abaixo sejam muito úteis para você e ajudem a melhorar o tráfego do seu blog!

1° Dica: O Layout.

Já comentei algumas vezes que o layout é muito importante, afinal ele é o cartão de visita do seu blog e ter um template organizado, limpo e bem estruturado faz toda a diferença para trazer bons resultados e consequentemente melhorar o tráfego. Se você tiver paciência e tempo aconselho a personalizar um modelo simples e básico para ter o seu próprio layout.


No entanto se você preferir há inúmeros layouts gratuitos lindos para você usar no seu blog.


2° Dica: Use as Redes Sociais para compartilhar seu conteúdo.

As Redes Sociais são ótimas ferramentas para divulgar seu blog, mas é preciso ter cuidado para evitar spam, pois você pode correr o risco de ser bloqueado, divulgue o seu blog ou link com moderação, seja em grupos ou em páginas, caso haja necessidade apenas troque a postagem para evitar soar repetitivo. Uma dica que estou testando é o compartilhamento dos meus posts no Pinterest, que até então eu pouco usava ou me importava, mas li uma postagem muito boa no blog Simples Bella que me abriu os olhos, mostrando que o Pinterest é uma ótima opção para melhorar o tráfego!


3° Dica: Aplique o SEO em seu blog.

O SEO (Search Engine Optimization) basicamente é uma forma de otimizar sites e que ajuda a ter um posicionamento melhor nos mecanismo de busca, como o Google por exemplo, se o seu blog aparecer nesses buscadores de forma eficiente o seu tráfego tende a subir bastante. Eu ainda estou aprendendo e aplicando aos poucos o SEO no meu blog, existe muitos artigos na internet sobre o assunto, alguns são bem complexos que confesso que por muito tempo não me importei com essa questão, já que quanto mais eu lia menos entendia como utilizava. No entanto, encontrei posts ótimos em blogs que eu adoro e que finalmente tive uma boa ajuda e comecei a compreender melhor sobre o SEO e como aplicar:


4° Dica: Utilizando agregadores de links.

Um agregador de links pode trazer muitas, mas muitas visitas para seu blog, no entanto ter uma postagem aprovada pode demorar e nem sempre ser aceita, há também um ponto negativo, muitos agregadores buscam postagens que visam mais o humor, entretenimento e não há tanto espaço para posts que possuem um conteúdo de resenhas, dicas e afins, normalmente esse tipo de posts não terá muitos cliques em alguns agregadores, por isso as chances de ser aprovado são pequenas. Recentemente li um posts no blog Elaine Gaspareto falando justamente de um novo agregador de links. No começo do blog já tive algumas experiências com agregadores de links e como mencionei acima, pouquíssimos posts eram aprovados ou davam um tráfego mínimo que deixei de utilizar, mas ao ler o post da Elaine fiquei curiosa e decidi testar o Visitas Site.

melhorar o tráfego

Logo de cara já podemos reparar que o Visitas Site é bem diferente dos demais agregadores, seu conteúdo é interessante e o que mais gostei foi que ele possui um categoria para literatura! Utilizei o Visitas Site quatro vezes e fiquei surpresa com o tráfego. Somente com este agregador de links tive mais de 1000 visitas usando somente 4 vezes, por tanto dependendo do link que você divulgar no Visitas Site pode melhorar o tráfego e alavancar suas visitas!


Extras.

Para terminar a postagem, quero deixar alguns links muito legais que gostei e que podem ajudar bastante:


Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

6 comentários:

  1. Oi Sammy. Como vai?
    Obrigada por compartilhar suas experiências. Apesar do mumblog ja ter quase sete anos, estou sempre em busca de melhorar e de atrais mais leitores. Eu também me decepcionei com alguns agregadores de links, mas vou testar este que indicou. Gostei das dicas. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Tudo bem e com você?

      Pois é, mesmo com o passar dos anos sempre buscamos formas para melhorar e atrair os leitores, fico contente de poder compartilhar as experiências que ando tendo com o blog e espero que ajude! <3

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Sammy!
    Obrigado pelo post. Você juntou toda a parte necessária em um único lugar, o que facilita demais. Nos últimos tempos meu blog vem ficando bem parado, por falta de posts e até animação de minha parte. Os estudos acabam sugando o foco, e todo o resto vai pelos ares :d
    Mas já salvei aqui e começarei a aplicar esse mês mesmo. Obrigado! Visitar o diae sempre me motiva á fazer o blog crescer huahua

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio! Tudo bem?

      Fico muito feliz que tenha gostado do post! Muito obrigada pelo carinho, é uma alegria imensa saber disso, me anima ainda mais! Entendo perfeitamente você, teve um tempo que também andei desanimada, acredito que ajuda bastante é organizar uma agenda para o blog, mesmo que você faça por exemplo 3 posts por semana e tiver isso organizado facilita muito.

      Gosto muito do seu blog e suas fotos no instagram são lindas demais! <3

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá
    Eu sigo todas as dicas. Muitos blogueiros reclamam da hora de divulgar o post, mas eu, particularmente, adoro fazer essa divulgação. Adoro conhecer novos blogs em grupos de divulgação. Eu busco sempre mudar alguma coisinha no meu layout, pra sempre melhorar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!

      Que bom que você já aplica as dicas! Confesso que as vezes sinto pouca vontade de divulgar, pois realmente precisa ter tempo e organização, mas se não for feito não tem como esperar que o blog cresça sozinho. Também gosto de conhecer blogs novos em grupos, alguns citados no posts conheci recentemente em um dos grupos de divulgação no facebook. :)

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir