Resenha: Harry Potter e A Câmara Secreta - J.K. Rowling - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Harry Potter e A Câmara Secreta - J.K. Rowling

Resenha: Harry Potter e A Câmara Secreta - J.K. Rowling

11/04/2018

Harry Potter e A Câmara Secreta

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta | Autor (a): J.K. Rowling | Editora: Rocco | Páginas: 252 | Skoob.


Onde Comprar: Amazon.

Sinopse: "Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de magia e Bruxaria de Hogwarts." Tom Servoleo Riddle
O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.
Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola... o próprio Harry Potter!

Continuando com a saga do bruxinho mais amado da literatura, hoje eu trouxe a resenha do segundo livro: Harry Potter e A Câmara Secreta. Como eu já havia mencionado na resenha de Harry Potter e A Pedra Filosofal, esta é a primeira vez que leio de fato os primeiros livros desta série e a partir de agora será releitura e nem preciso dizer o quanto estou animada, não é?

Neste volume temos uma nova e eletrizante aventura para Harry, Rony e Hermione, A Câmara Secreta é um dos volumes que mais gostei, pois é bem divertido, apresenta novos personagens e outra vez somos cativados por esses personagens tão queridos, afinal J.K Rowling novamente preenche nossos corações com um bocado de magia, amizade e uma aventura tão gostosa que ainda me pergunto o motivo de não ter lido o livro antes! 

Voltar ao mundo bruxo sempre será maravilhoso, lindo e apaixonante, não importando a época em que lemos, Harry Potter contagia em sua forma mais pura e mágica, claro que o fato da autora ter uma escrita muito cativante, fluída e envolve também soma para que o leitor se sinta tão ligado ao enredo e personagens que não tem como não amar a história! 

Em A Câmara Secreta temos um novo perigo mortal na escola de Hogwarts, aqui é aonde também temos um vislumbre da vida passada do Lorde das Trevas, sempre considerei muito curioso o passado de Voldemort e sem dúvidas este ponto em A Câmara Secreta foi uma das partes que mais gostei e além do mistério e horrores nesta nova aventura, também há momentos divertidos, para dar um ar mais leve na história e que sem dúvidas encanta muito! 

Enfim, se você ama o universo de Harry Potter e ainda não leu os livros, não perca mais tempo, afinal a obra é simplesmente linda e não digo só por amar essa série, mas vemos o cuidado que Rowling teve em apresentar um enredo focado na amizade, na luta por aqueles que você ama e também por aquilo que acredita, seja o momento, o tempo e quanto livros eu venha a ler, a série Harry Potter como um todo sempre estará no meu coração e recomendado muito! 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir