Resenha: Harry Potter e A Câmara Secreta - J.K. Rowling - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Harry Potter e A Câmara Secreta - J.K. Rowling

Resenha: Harry Potter e A Câmara Secreta - J.K. Rowling

11/04/2018

Harry Potter e A Câmara Secreta

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta | Autor (a): J.K. Rowling | Editora: Rocco | Páginas: 252 | Skoob.


Onde Comprar: Amazon.

Sinopse: "Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de magia e Bruxaria de Hogwarts." Tom Servoleo Riddle
O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.
Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola... o próprio Harry Potter!

Continuando com a saga do bruxinho mais amado da literatura, hoje eu trouxe a resenha do segundo livro: Harry Potter e A Câmara Secreta. Como eu já havia mencionado na resenha de Harry Potter e A Pedra Filosofal, esta é a primeira vez que leio de fato os primeiros livros desta série e a partir de agora será releitura e nem preciso dizer o quanto estou animada, não é?

Neste volume temos uma nova e eletrizante aventura para Harry, Rony e Hermione, A Câmara Secreta é um dos volumes que mais gostei, pois é bem divertido, apresenta novos personagens e outra vez somos cativados por esses personagens tão queridos, afinal J.K Rowling novamente preenche nossos corações com um bocado de magia, amizade e uma aventura tão gostosa que ainda me pergunto o motivo de não ter lido o livro antes! 

Voltar ao mundo bruxo sempre será maravilhoso, lindo e apaixonante, não importando a época em que lemos, Harry Potter contagia em sua forma mais pura e mágica, claro que o fato da autora ter uma escrita muito cativante, fluída e envolve também soma para que o leitor se sinta tão ligado ao enredo e personagens que não tem como não amar a história! 

Em A Câmara Secreta temos um novo perigo mortal na escola de Hogwarts, aqui é aonde também temos um vislumbre da vida passada do Lorde das Trevas, sempre considerei muito curioso o passado de Voldemort e sem dúvidas este ponto em A Câmara Secreta foi uma das partes que mais gostei e além do mistério e horrores nesta nova aventura, também há momentos divertidos, para dar um ar mais leve na história e que sem dúvidas encanta muito! 

Enfim, se você ama o universo de Harry Potter e ainda não leu os livros, não perca mais tempo, afinal a obra é simplesmente linda e não digo só por amar essa série, mas vemos o cuidado que Rowling teve em apresentar um enredo focado na amizade, na luta por aqueles que você ama e também por aquilo que acredita, seja o momento, o tempo e quanto livros eu venha a ler, a série Harry Potter como um todo sempre estará no meu coração e recomendado muito! 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Um comentário:

  1. Como já assisti toda saga, não tive medo em ler tua resenha, já não há mais spoiler sobre isso, apenas relembrar cenas, enfim, como tenho deficit de atenção achei que não conseguiria conhecer a saga pela leitura, sabe muitos personagens e fatos acabam confundindo, mas pelo que soube de diversos comentários, não é bem assim, é uma leitura que flui com aventura e divertimento assim como nos filmes. Embora já recebi conselhos para começar com Percy Jackson, quero começar por HP mesmo, assim que ganhar o box num sorteio hahahahahaha.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir