Resenha: Sementes no Gelo - André Vianco - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: Sementes no Gelo - André Vianco

Resenha: Sementes no Gelo - André Vianco

25/04/2018

Resenha: Sementes no Gelo - André Vianco

Título: Sementes no Gelo | Autor (a): André Vianco | Editora: Novo Século | Páginas: 174 | Skoob.


Onde Comprar: Amazon.

Sinopse: O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.

Em um dos desafios da #JornadaMLV escolhi o livro Sementes no Gelo do autor André Vianco. Talvez não tenha sido uma boa escolha para conhecer o trabalho do escritor, este foi o primeiro contato com uma obra de Vianco e apesar de saber que Sementes no Gelo é uma obra mais antiga e talvez uma das primeiras do dele, eu ainda tinha uma expectativa grande.

É fato que temos um enredo que ainda não amadureceu totalmente, a ideia central de Sementes no Gelo é boa e acredito que se tivesse uma reestruturação com a experiência que o autor tem hoje o livro seria ótimo, pois o livro está um pouco cru, o desenvolvimento, personagens e todo o desenrolar do enredo, mas visto que é uma das obras mais antigas de Vianco entendo o motivo do livro não atender todas as expectativas. 

A leitura em si flui bem e a ambientação sem dúvidas foi o ponto mais alto do livro, como moro na cidade de Osasco palco do enredo do livro, torna a leitura muito mais envolvente e curiosa, afinal você consegue ver todo o ambiente claramente já que passou por ali e o conhece. No entanto, mesmo com a fluidez do enredo e uma ambientação muito boa, além de uma trama central legal que mescla mistério e suspense, o enredo não atinge seu auge, falta carisma nos personagens e muitas situações são um pouco difíceis de acreditar mesmo em um livro policial. 

Enfim, apesar de não ter tido uma leitura totalmente satisfatória ainda quero conhecer outros livros do autor, afinal André Vianco é muito elogiando entre os leitores e tenho amigos que adoram seus livros, claro que já me deixa curiosa e por tanto buscarei outras obras dele para ler em breve. 

Sammysam Rosa

Escrito por:

Sammy. Casada e apaixonada por livros. Gosto de literatura policial, suspense e terror. Típica pisciana, sonhadora e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir