Resenha: A Colônia - Ezekiel Boone - Da imaginação à escrita Da imaginação à escrita: Resenha: A Colônia - Ezekiel Boone

Resenha: A Colônia - Ezekiel Boone

06/08/2018

A Colônia, Ezekiel Boone

Título: A Colônia | Autor (a): Ezekiel Boone | Editora: Suma | Páginas: 272 | Skoob 

Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

Finalmente tomei coragem para ler  A Colônia de Ezekiel Boone , não, ele não é um livro de terror, e mesmo que fosse, não costumo ter medo dessa tipo de leitura, mas sim, esse livro me deu pavor e medo do começo ao fim, afinal ele traz como protagonista, aranhas.
Tudo vem à tona quando a China resolve explodir uma bomba atômica em seu próprio território, claro que isso não é nada normal, e o mundo inteiro achou que era um confronto com os EUA, e claro a Presidente dos EUA, ficou tensa e sem saber o que estava acontecendo.

A narrativa desse livro, é bem ampla, ou seja, temos vários pontos de vistas nesse livro, cada personagem que aparece, tem uma relação diferente com as aranhas ou com quando tudo aconteceu.
Um agente do FBI que tem que investigar a cena de um acidente aéreo e saber o que deu errado no voo de um bilionário, uma cientista que estuda os terremotos na Índia, uma bióloga e professora que ama aranhas, e que recebe de seus alunos, um ninho de aranhas um tanto quanto intrigante e diferente, e assim vamos descobrindo o que cada um tem a ver com a história e como todos vão acabar de um jeito se envolvendo.

Por si só, a história de aranhas, já me faz ter medo, sim, tenho pavor desses bichos de oito patas, e saio correndo quando vejo, e não consigo imaginar, um mar preto vindo na minha direção, sendo que esse ¨mar¨ não vai parar, e eu acabar morrendo, devorada por essas criaturas, ou seja, entrei em pânico do começo ao fim do livro e toda vez que fechava os olhos, imaginava uma aranha em cima de mim.
Mas apesar do pavor, eu curti a leitura e gostei muito do livro, pois nunca imaginei que alguém poderia escrever sobre aranhas atacando o mundo todo, mas de um jeito totalmente diferente de como esses bichos agem, então foi aí que me prendeu, fora que ver uma bióloga que ama esses bichos e que sabe explicar muito bem sobre esses e tem paixão em estuda-los, acaba te fazendo querer ler mais ainda.

Estou doida para ler o próximo livro, que já foi lançado tem um tempinho, apesar do pavor, quero saber como tudo isso continua, e espero que a editora Suma não demore muito tempo para lançar o último livro, já que temos aqui uma trilogia.
Um livro ao mesmo tempo intrigante e assustador, que te da vontade de ler e não parar, e também de deixar ele num canto, achando que essas aranhas possam sair de repente do livro e te pegar, mas um livro que sim, vale muito a pena ser lido, e só falo isso, quando o livro me prende desde a primeira página, não consegui largar, mas sonhei um monte com aranhas depois disso e não foi muito legar, para quem tem aracnofobia

Camila Mazzetto

Escrito por:

Camila. Sua verdadeira paixão está nos livros, blogueira de coração, amo livros de suspense e terror, mas devoro o que tiver pela frente.

Um comentário:

  1. O livro parece ser impressionante!! Uma trama cheia de riqueza de detalhes, dá para se notar que são vários personagens, mas que os principais são muito bem construídos!! Enfim, uma estória de tirar o fôlego, de ficar na expectativa do que vai acontecer!! Não tenho medo de aranhas, posso ler de boa, e é claro que eu quero ler!!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Comentários ofensivos não serão aceitos.

Para que você seja retribuído, comente decentemente sobre a postagem, coloque o link do seu blog/site no final do seu comentário.

Comentários com Seguindo, segue de volta e afins, serão excluídos e não irei retribuir!

Críticas são sempre bem vindas, desde que construtivas.


Obrigada e volte sempre!

Subir